15 de set. de 2010

'Mega-Sena': onde está o problema em trabalhar e lutar para conquistar seus sonhos?

Muito se fala em ganhar dinheiro fácil, sem o menor esforço e sem luta para conquistar seu maior sonho e objetivo na vida, seja qual for.

O mundo é capitalista. Para você ter cultura você tem que ter dinheiro, quanto mais consumo mais cultura você adquiri. Sílvio Santos é um exemplo concreto de capitalismo: "- Ooooêêêê, quem quer dinheiro?".

Tá! É claro que seria bacana se ganhássemos uns milhões, mas de alguma forma isso prejudicaria a sua vida, e pode até arruiná-la.

O dinheiro é "engraçado", pois a falta dele é complicado, e o excesso também. O sucesso pode subir para cabeça do artista - e isso quase sempre acontece - e há poucas pessoas que realmente fazem doação para ajudar. Depois que o Ayrton Senna morreu descobriram que ele doava, em anonimato, uma grana para instituições.

Outra coisa é aquela sensação de que tudo foi muito fácil. Quando você conquista algo é sempre melhor. Uma música que fala sobre isso é Ouro de Tolo, de Raul Seixas.

Todo sonho é possível, quando você acredita nele deseja com sinceridade.

4 comentários:

Guedes, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guedes, disse...

O post já chama atenção de primeiro impacto, de cara logo nos deparamos com a palavra "Mega-Sena", que mexe com o sonho de qualquer um. Concordo e discordo de tudo que você falou. Contradições fazem parte da vida, certo?
Considerando o lado racional do seu texto, que aborda mais do que 60% do mesmo, discordo em partes, pois é óbvio que o que foi citado não se atribuiria aos milhões de brasileiros. O fato é que se qualquer um ganhasse esses “milhõezinhos” a loucura subiria a cabeça, isso traria para a vida deste sortudo coisas boas e ruins, como você mesmo falou, mas duvido que o mesmo abriria mão deste "presentinho", independente das consequências que este pudesse trazer.
Ah, quase que esquecia de falar sobre ponto mais importante do texto, "Ouro de Tolo", a letra desta música é muito interessante, até me comove, mas vale ressaltar que Raul ainda estava na mídia quando compôs esta música, um momento áurea. Talvez ele estivesse vivendo um fluxo de consciência, uma nostalgia entre o que não teve e passou a ter. Mesmo demonstrando o não contentamento com a realidade em que vivia, (e olha que foi o ápice da carreira dele), aconteceu que quando o mesmo havia sido deixado para trás, (porque a mídia é ingrata), este entrou em depressão e bebeu até a morte. Bom, mesmo com toda aquela letra que a música tem: "Eu devia estar alegre e satisfeito por morar em Ipanema depois de ter passado fome por dois anos", quando a coisa apertou, ele não se contentou ao ver o sucesso desvanecer.
Falar é fácil, mas é pouco provável alguém abrir mão do que melhor tem, independente de como chegara ali ou das conseqüências que sofrerá.
Adoro temas deste tipo que possam levar a debates, blog muito bacana!
Abraço :]

Rita disse...

Samuel, Amei a postagem e pela primeira vez, concordo em tudo que vc disse.

Guedes vc tem tdo direito de discordar do Samuel, mas acho que vc não interpretou o texto dele, olha o que vc disse: Falar é fácil, mas é pouco provável alguém abrir mão do que melhor tem, independente de como chegara ali ou das conseqüências que sofrerá." e vc também disse: "duvido que o mesmo abriria mão deste "presentinho", independente das consequências que este pudesse trazer".

Agora eu te pergunto, em qual parte do texto, o Samuel disse que alguem ia abrir mão de dinheiro ou pediu pra alguem abrir mão dele?
Ele apenas disse que esse dinheiro facil PODE(apenas pode) prejudicar a vida.

Quanto ao Raul, é verdade que ele estava na mídia, assim como tbm é verdade que ele trabalhava pra ganhar aquele dinheiro, então nao foi um dinheiro facil e sim um dinheiro conquistado.


Descupe ai Samuel e Guedes ter me intrometido nisso. Abraço a tds

Samuel disse...

O Raul era um cara que nem sabia que estava fazendo sucesso.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)