29 de ago. de 2010

Desocupação definitiva da Terra


Stephen Hawking é o grande físico filósofo da atualidade.
Enquanto você se preocupa com o que vai acontecer na novela das 9, ele tenta alertar a humanidade em relação ao próprio futuro, em conselhos que mais parecem vindos de um filme de ficção científica. Por exemplo, em abril deste ano sugeriu que os seres humanos deveriam evitar fazer contato com seres extraterrestres. Diz ele:
"Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às (que aconteceram) quando (Cristóvão) Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos", afirma. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u725698.shtml)

Mais recentemente, afirmou que a solução mais plausível para a sobrevivência da raça humana, visto estarmos destruindo o planeta, seria "abandonar" a Terra em direção ao espaço, numa espécie de ocupação do Universo em naves e cápsulas.
Difícil é tomar os conselhos do físico genial de forma pragmática. Não imagino campanhas da CVC dizendo: "Parcele em 24 X a desocupação definitiva de sua família do Planeta Terra"; "Temos pacotes especiais em direção a Plutão", ou ainda "Galáxias XYZ para brasileiros".

Bem como, no cotidiano, não posso imaginar meus amigos em dúvida se usam ou não seu pacote de torpedos para entrar em contato com os extraterrestres e convidá-los para um café.
De qualquer forma, piadas à parte, acho que ainda compreendemos muito pouco do que este grande gênio nos diz.

8 comentários:

Hemmely disse...

érr .. sem piadas, eu qe realmente não acredito em seres extraterrestres e tudo isso, talvez ele no mínimo deve ter algum motivo muito forte, ou estar estudando muito sobre pra sair falando tais coisas ''/

Samuel disse...

Boa!

Você conseguiu expressar tudo aquilo que eu queria dizer e não consegui.

Samuel disse...

Ainda bem que você não usou aquele chavão de que "os gênios são incompreendidos".

Parabéns pela 1ª postagem. Belo começo e escolha!!!

Ronald disse...

Um dia ou outro isso vai ter que acontecer. Os recursos da terra não são infinitos.. e a demanda está cada vez maior.

Ronald disse...

Mas falta umas centenas de anos ainda pra isso (não me arrisco a dizer milhares de anos depois do nosso ultimo século..)

Lucyano Jorge disse...

Parabéns pela ótima postagem
Abraço

Lucyano

http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

Ronald disse...

Mas falta umas centenas de anos ainda pra isso (não me arrisco a dizer milhares de anos depois do nosso ultimo século..)

Samuel disse...

Boa!

Você conseguiu expressar tudo aquilo que eu queria dizer e não consegui.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)