18 de ago. de 2010

frases da semana. (6)



"Viver não é necessário. Necessário é criar".
Fernando Pessoa

"Quem tem imaginação, mas não tem cultura, possui asas, mas não tem pés".
Joseph Joubert

"Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação".
Cícero

"Quando a culpa é de todos, a culpa não é de ninguém".
Concepción Arenal

"Para o homem ambicioso, o triunfo desculpa a ilegitimidade dos meios".
Jean-Baptiste Massillon

"A criatividade é o poder de conectar o aparentemente desconectado".
William Plomer

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero".
Pierre Beaumarchais

"Quem se enfada pelas críticas, reconhece que as tenha merecido".
Tácito

"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar".
Sêneca

"O homem que não tem vida interior é escravo de seus arredores".
Henri Frédéric Amiel

6 comentários:

Rita disse...

Eu discordo da frase: "Quando a culpa é de todos, a culpa não é de ninguém"

Samuel disse...

Rita,

Obrigado pelo comentário.

Bom, as frases aqui colocadas não remetem a minha opinião.

Samuel disse...

Mas, na verdade, nessa frase o autor quis dizer que quando todos são culpados, as pessoas costumam dizer que ninguém teve culpa.. já que todos são culpados.... tipo isso.

Rita de Cássia disse...

Ok. Samuel, eu não disse que aquilo é a sua opinião, apenas discordei da frase. Outra coisa, é obvio que você concorda com o outor da frase, pq senão, não teria colocado ela na postagem.

Samuel disse...

risos...

Eu já disse que as frases não remetem a minha opinião, e também não me influenciam em nada.

Ana Clara Q. Silva disse...

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero".
Pierre Beaumarchais

Concordo. Ás vezes recebendo critícas numa boa, isso a torna um elogio. Eu por exemplo prefiro uma crítica sincera, por isso é preciso liberdade para ser critico.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)