12 de ago. de 2010

preconceito - transtorno bipolar.



O transtorno ou distúrbio bipolar, é uma doença que se caracteriza por fatos e fases repetitivas, principalmente com manias. Uma pessoa que tem TB, passa por momentos de extrema alegria; ora com humor muito elevado e ora com estado de humor muito baixo.

Hoje, ainda há discriminação e desinformação a esse respeito. Tal preconceito nunca esteve fora de moda, um absurdo que eu acredito que um dia não existirá mais. Tem gente que pensa que quem tem TB não sabe conversar, que a pessoa não pode ser levada a sério e que você terá atitudes como de um retardado. É estranho, porque num mundo de hoje, onde se fala muito em evoluir, em comunicação, informação, ainda há uma ignorância e falta de bom senso em pessoas que não sabem e não querer saber... E não importa mesmo o quanto você se importe e sofra com isso. O preconceito racial é outra coisa estúpida, que hoje está tão fora de moda mas ainda você vê tantas barbaridades e crimes atrozes e desumanos, seja com pessoas brancas, negras, com TB ou não.

Me sinto esquisito fazer tal comparação, já que para mim não tem o menor sentido querer relacionar a natureza, o coração, a índole de alguém por causa de sua cor, ou se ela tem ou não TB. Nesse exato momento deve ter alguém escrevendo algum artigo sobre o fim do mundo. E enquanto você se preocupa com assuntos supérfluos e medíocres, eu estarei aqui, provando alguma coisa e querendo expor minhas ideias e novas teorias sobre, qualquer coisa, que seja interessante e que diga algo. Eu tenho transtorno bipolar, só que o meu transtorno maior é ver as pessoas pagando para rir em "filmes de comédia" e depois querendo mudar o mundo; é ver que o preconceito ainda está presente na ignorância das pessoas e que os rótulos que são impostos muitas vezes não são explicados, desde a infância.

foto topo: sou eu

5 comentários:

Graziela disse...

Gostei do seu post, bem criativo e relata a realidade, parabéns, filosofar é preciso, beijos!

samela disse...

As vezes eu acho que eu tenho transtorno bipolar eu estou rindo e derrepente começo a chorar, ou vice e versa, estou calma e do nada fico agressiva, meus sempre falam pra mim procurar tratamento, mas minha mãe não aceita que eu possa estar doente.

Ronald disse...

Que tem demais em pagar pra ver filme de comédia?

Yuri disse...

Gostei do post (:

Mas vim aqui agradecer algumas coisas :

-Obrigado por me corrigi em postagens,aprendi com esses erros,e ainda estou aprendendo

-Obrigado novamente por me alertar que tinha um blogueiro copiando minha postagem...

Sâmela disse...

As vezes eu acho que eu tenho transtorno bipolar eu estou rindo e derrepente começo a chorar, ou vice e versa, estou calma e do nada fico agressiva, meus sempre falam pra mim procurar tratamento, mas minha mãe não aceita que eu possa estar doente.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)