14 de jul. de 2010

os sábios não têm senso de humor?



Não sei a razão, mas no modo geral, as pessoas acham que os sábios, os monges e até pessoas cultas não têm senso de humor. Será que isso é verdade? Você consegue imaginar um sábio contando piada, fazendo qualquer tipo de brincadeira? Não. O sábio tem de ser sério, tem de ter cara de sério e pose de seriedade.

Você pode estereotipar esse "tipo de pessoa", mas ele tem de ser principalmente sério. Alguém que se considera extremamente culto também não se pode dar o prazer de se vestir de jacaré, por exemplo, para animar crianças ou até mesmo fazer uma farra. A pessoa culta tem de falar palavras "difíceis", tem de gostar de cinema, teatro, tem de estar por dentro da política e do mundo. Será que comédia tem a ver com falta de cultura? Eles têm a cultura deles, mas será que são menos inteligentes ou preguiçosos?

O mundo é muito repetitivo, você repete muitas frases que outras pessoas dizem, acho que deveríamos falar frases nossas, brincadeiras nossas, ao em vez de usar coisas ditas que muitas vezes nem sabemos o grau de vericidade, de fidelidade.

2 comentários:

Rita disse...

Não. Comédia tem a ver com senso de humor, e indepenente de ser culto, pode ter senso de humor.

Rita disse...

Não. Comédia tem a ver com senso de humor, e indepenente de ser culto, pode ter senso de humor.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)