13 de jul. de 2010

qual o sentido da vida?

O homem procura um sentido para a sua vida. Como tal, de onde viemos, para onde vamos e principalmente o que estamos fazendo aqui. Nós somos seres racionais e emotivos, alguns usam mais a sua emoção e outros o raciocínio. Se a humanidade combinasse de querer fazer tudo o que se tem vontade, o dia não duraria mais do que uma noite; por isso existem as leis, e as leis existem para serem cumpridas.

Não existem uma placa apontando qual sentido você deve tomar para a vida, até mesmo porque não é esse tipo de sentido que estamos falando. Procuramos nos concentrar em uma religião ou filosofia, mas pelo menos uma vez na vida ficamos deprimidos, desesperados. As coisas ficam mais claras quando você consegue o seu objetivo, o seu sonho, porque dai tudo faz sentido. Caso contrário você culpará Deus, o juiz ou o moleque no semáforo. Para muitos, dirão que "Deus escreve certo por linhas tortas", e ficam simplesmente esperando o acaso tomar conta e resolver a sua vida. Mas nossa vida não é fantasia, apesar de ter personagens, nossa vida é muito séria e deveria ser levada com menos ironia e relaxo.

Por alguma razão, nós nunca estamos satisfeitos. Quando outrora "tudo que você queria" era conseguir comprar um carro, depois disso, com muito esforço, agora você quer reformar a casa, ou quer fazer uma plástica no nariz. Depois vem alguém e diz qual o sentido da vida. Antes de mais nada, qual o sentido de você reclamar e nunca se satisfazer? Se a simplicidade fosse irmã da tecnologia o mundo seria "mais fácil".

Realmente, essa questão e muito simples e muito complexa, como tudo na vida.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)