31 de jul. de 2010

o que é filosofar. (4)

Filosofar não é só o ato de pensar, mas também é o dever. Nós precisamos sorrir, caminhar, brincar, mas sempre vivemos nos motivando à alguma coisa. No fim, deve ter algum sentido e veremos que não estamos perdendo nosso tempo.

Temos imperfeições mas "somos deuses" e conhecedores de nossas virtudes e vontades. Enquanto estamos na terra, temos a capacidade de pensar e organizar nossos pensamentos, mesmo que de várias formas. O pensamento unânime, no sentido de não haver a guerra, é o desejo de todo mundo. Assim como a felicidade não tem inimigos, não há quem seja contra a satisfação pessoal e desejo de crescer.

Os filósofos também sonham, também surtam e também dormem. Assim é a natureza do homem, pois ele pensa e tem a necessidade de pensar. Quando admitimos para nós mesmos que não sabemos, podemos começar a filosofar, caso contrário não merecemos isso.

Na aurora dos tempos, o rosto das pessoas sempre foi o mesmo, pois dele brotam lágrimas que secam e que são quentes. Assim é a vida e sempre será. Pense, mas antes ajeite seu travesseiro, sem precisar o convencer de nada; sem aterrar-se.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)