26 de jul. de 2010

afinal: dinheiro não traz felicidade?



A conhecida frase "dinheiro não traz felicidade" não sugere que a pessoa que tem dinheiro não é feliz e nem que a não tem, seja. A frase deveria ser "só dinheiro não traz felicidade".

Há pessoas que fazem coisas absurdas para conseguir cada vez mais dinheiro, custe o que custar. Nessas horas até a consciência é deixada de lado e muitos morrem por causa do dinheiro.

Uma pessoa que tem condições de pagar ótimos estudos na família é feliz pois conseguiu realizar um bom avanço. Com o dinheiro você pode comprar um carro importado, uma mansão, uma casa com piscina, enfim. Mas não há dinheiro que compre a felicidade que conquistamos por meio de muitas realizações. Seja a conquista de um amigo, de uma namorada, ou até mesmo para ajudar alguém.

O dinheiro não faz mal quando você o utiliza para o bem. É muito bom você dormir tranquilamente sabendo que não roubou, que não fez mal a ninguém, com a mente e a consciência tranquila.

A frase pode parecer hipócrita, mas dependendo da interpretação que a gente faz, torna-se-á algo com muito sentido.

Em suma, utilizando o dinheiro da melhor maneira, com boas intenções, você será feliz. Muito dinheiro pode deixar muitos gananciosos, mas isso depende também da cabeça da pessoa.

3 comentários:

Unknown disse...

O dinheiro traz felicidade quando é bem usado e quando você não muda o seu modo de agir por causa dele. Não existe essa de dinheiro não traz felicidade, ele não traz 100% da felicidade, mas é meio caminho andado

Rita de Cássia disse...

Eu estava em um passeio, dentro da piscina quando um menino de 10 anos me disse: "tem gente que fala que dinheiro não traz amor, é tudo mentira. vc paga pra uma garota ficar com vc e ela fica." Então eu dissse: " mas isso não é amor. Ele respondeu: " não importa, ela estará feliz com o meu dinheiro, e eu feliz com ela. " Cheguei a conclusão que o garoto é muito estperto, e que de certo modo, ele tem razão, mas sei que isso não é amor.

Larissa Diniz disse...

O dinheiro traz felicidade quando é bem usado e quando você não muda o seu modo de agir por causa dele. Não existe essa de dinheiro não traz felicidade, ele não traz 100% da felicidade, mas é meio caminho andado

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)