1 de mai. de 2011

a filosofia no universo do cinema.

"Samuel, não faz drama".

Escutei tanto essa frase na vida, principalmente de ex namorada que tive, que também curte drama! A nossa natureza nos conduz a exagerar e estravazar muitas vezes. O romance, a comédia, tudo faz parte da natureza do homem... A ficção é um gênero que menos gosto, apesar de muitas vezes sair da realidade. Mas o que é realidade? Tipo assim, "Samuel, vá fazer filosofia... por que escolheu estudar cinema?".

O pensamento, a arte, a música, o teatro, a encenação, o truque, o mistério, a fotografia, enfim. Tudo esta presenta nessa sétima arte que tenho o gosto de dizer que é a melhor de todas. Não apenas por ser a soma das outras, mas por expressar através de uma tela e imagem sensações que eu não saberia sentir e experimentar no papel. O ser humano é fantástico! Todos nós somos maravilhosos.

Quero ser roteirista, ou trabalhar profissionalmente nessa área do cinema. Então, a próxima vez que eu ouvir esta frase, vou responder: "Meu drama já esta quase pronto".

3 comentários:

Thesi disse...

Adorei!!
É exatamente assim que penso!
Adoro todo tipo de arte e cinema era até uma opção pra mim... mas acabei fazendo arquitetura mesmo... o que nao deixa de ser uma arte!
hsuahsuahsauhsaua
Muito bom texto!

Aline disse...

Adorei! Comédia, drama, romance e até um pouquinho de suspense existe em nossa vida!

Marcos Jonas disse...

legal queria saber escrever como voce paranes

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)