6 de mai. de 2011

a preguiça e o sedentarismo.

Sou sedentário, pois estou sempre em casa. Mas não existe uma preguiça dentro de mim. A diferença entre essas palavras, e que não é sútil, é que o sedentarismo talvez seja algo mais intelectual, mais cerebral... É um estado filosófico com o olhar em buscar conhecimento e sabedoria.

Há preguiça nas pessoas em subir uma escada. Há postagens em blogs onde pessoas comentam tudo aquilo que é óbvio, e toda essa massa vibra uma preguiça interna junto com seu pacote de bolachas que só expressa farelos em cérebros não cansados. Quanto mais idiota, melhor.

Dias como hoje, sexta-feira, celebro dentro de mim um pequeno ruído que vem do Espaço. Coloco pra fora qualquer coisa que eu possa querer. Eu sou uma ave, e você também pode ser.

Deixei meu café no fogo. Volto logo. Bom fim de semana para todos.

4 comentários:

Hilmar disse...

Muito boa essa reflexão!! As vezes tenho essa "preguiça", acho que é porque quero um tempo só meu de vez em quando.

Rejane Marques disse...

Mto maneira sua postagem!

Eu nem sou preguiçosa também não... Pratico exercícios sempre que posso. Mas prefiro mto mais pensar do que agir por agir, sem propósito - isso não é preguiçá, é bom senso.

Tow contigo, cara. Antes um sedentário racional, que uma pessoa ativa estúpida.

Bom fim de semana,
Abraços!!!

http://redutonegativo.blogspot.com
http://cafeeagua.blogspot.com

Anônimo disse...

Um culto ao sedentarismo criativo, que proporciona belos arranjos de palavras e pensamentos como este...

Anônimo disse...

De fato, o sedentarismo está presente em todas as grandes mentes. Analisado por uma ótica diferente, o que garante que o sedentarismo não tenha o mesmo significado que o ócio criativo, tão valorizado nos tempos antigos? O problema dos dias atuais é que as pessoas não possuem o discernimento necessário para que saibam aproveitar esse ócio, esse sedentarismo. Acomodaram-se a ideias chulas, ações que passam a ser involuntárias. Prenderam-se à monotonia, o cérebro estagnou no automatismo.
Ótimo post. Abraço.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)