27 de mar. de 2011

o maior problema da humanidade: a memória.

O maior problema da humanidade é a memória.

Filosoficamente falando, é claro. Algum leitor neste momento deve ter pensado: "com tanta violência no mundo, fome e desgraça, esse cara vem dizer que o maior problema é a memória?!". Como eu acabei de dizer, no sentido mais cerebral da coisa, em termos de evolução e progresso humano.

Em relação a outros símios, os macacos têm rabo e não podem falar. Então, vamos dar valor ao diálogo, pessoal... Pois a - Não Samuel, tira essa parte aqui que não ficou boa.

Todos nós passamos por experiência cabulosas e singelas, depois de algum momento na vida nós esquecemos e cometemos os mesmos erros. As pessoas se preocupam muito com o futuro. Os idosos vivem desabafando seu passado e as crianças vivem felizes com o presente momento, que deixarão de pensar quando crescerem.

Nós sofremos com uma intensa "saudade", que não sabemos controlá-la e nem da onde que veio. A música, que o tempo todo influencia nossos pensamentos e nossas atitudes. Guardamos lembranças de coisas ruins com mais facilidade, por serem algo mais forte; quando algo é comumente feliz e alegre nós esquecemos e passamos para frente. Reclamamos da falta de liberdade e colocamos regras, convenções e limites o tempo todo. A ironia já deveria ser algo obsoleto há muito tempo; deveria ser enterrada no século passado. Hoje, ser irônico é sinônimo de criatividade, e ser criativo é o mesmo que ser diferente. As pessoas compram, as pessoas pagam para ver aquilo que querem e o que querem pensar que querem. Tudo tem a ver com consumismo.

A memória poderia ser algo fantástico se não fosse toda essa cobrança entre as pessoas. Há um exagero e uma obsessão em se vestir bem, uma cobrança consigo mesmo... O objetivo no jogo da memória é justamente em você tentar achar os pares. Durante nossa vida cada pessoa tenta achar o seu par, o seu amor, seu amante, sua amada. Ao longo dos anos dividimos memórias e broncas que pensamos que não se repetem. Se o homem é mesmo inteligente, então por que ficam esperando até hoje no elevador enquanto poderia subir as escadas? Quanto tempo você precisa a mais?

5 comentários:

Author Dois disse...

A memória apresenta a história do homem.


http://villacosmetica.blogspot.com

Antonio disse...

muito bom!!!!!!!!!!!!!!

Jairo Van disse...

a memória, resgatada pela mídia quando se quer tocar alguma ferida... porém enterrada quando se quer fazer esquecer alguma coisa...

Jacqueline disse...

Ótimo texto...

Leila Bicalho disse...

Fato. Nunca tinha pensado nisso, mas a Memória é sim o maior problema da humanidade. Se não esquecessemos tudo que fizemos, o que deu certo e o que deu errado, o que precisa de mudança, as suas causa e consequencias, certamente nao cometeriamos os mesmo erros e seriamos bem sucedidos em muito mais areas das nossas vidas!

Amei o blog. Seguindo!
Um beijo. LB

Postar um comentário

Sinta-se a vontade.

Comentários paralelos, como "discussões", assuntos que não têm a ver com o blog, serão excluídos.

Comentários engraçados também são bem vindo! =)